Ou Isto ou Aquilo?

julho 31, 2017

Nem só de textão vive o homem, não é mesmo? Por esse motivo, vou começar a compartilhar aqui no blog uns mini posts de reflexão.

Este em especial, foi postado no meu Facebook há pouco tempo, e achei legal trazer para o blog também. Ele é um pouco específico a minha crença, mas, em essência, é um texto para todas realidades e que, claro, vale a pena conferir.  
Dia chuvoso, acordei indisposta. Meio doente e acamada, tive tempo então para refletir. Lembrei-me do livro "Ou Isto ou Aquilo" de Cecília Meireles. Inevitavelmente, caí em minhas realidades.

Hoje eu quero ser tudo, amanhã já nem tenho tantas pretensões. Um dia acordo querendo mudar o mundo. No outro quero apenas ficar em meu quarto, com meus livros, e mudar a mim mesma.
Às vezes quero muito algo. Às vezes perco o interesse. Hoje preciso, amanhã não mais. Gosto agora. Não gosto depois.

Situações extremas. Opostos em uma única pessoa. E deveria doer, mas não dói. Deveria me sentir confusa? Meus pés continuam no chão.
Nas minhas inconstâncias e instabilidades vou buscando consolo Naquele que me conhece profundamente, em minhas complexidades.

Pouco importa o que sou ou deixo de ser, o que quero ou deixo de querer, pois no fim, como vai dizer Santa Teresinha, eu sou aquilo que Deus pensa de mim. E isto me basta. E isto é o suficiente. E isto ultrapassa as minhas certezas e incertezas a respeito de quem sou.

No fim, eu sou feliz, porque maior que a compreensão e a sabedoria que tenho a respeito de mim mesma, é a Dele que me criou.

Ou isto ou aquilo? Eu sou o isto ou aquilo que Deus pensa de mim.




_____________________________________________________________
Créditos de texto e imagem à Juliana Wulpi, autora deste blog. 

Gostou? Quer opinar? Deixe seu comentário!  

Leia também

0 comentários

Curta a fanpage

Seguidores